A Microsoft divulgou nova função que foi lançada na build 16176 chamada de Power Throttling. Essa função já havia sido lançada na build 15002, mas foi divulgada e aprimorada agora, e de acordo com a empresa, continuará a ser aprimorada de acordo com os feedbacks dados pelos Insiders.
Essa função tem o propósito de dividir o poder de processamento e gerenciamento entre os aplicativos e programas de primeiro plano (sendo executados e utilizados pelo usuário) e de segundo plano (sendo executados, mas não estão sendo utilizados pelo usuário ou processos do sistema). Quem utiliza PC não sentirá falta dessa função, mas quem utiliza notebook, a diferença será muito grande, uma vez que com essa divisão e gerenciamento, poderá haver uma melhoria na duração da bateria do notebook.
Segundo a empresa, essa função poderá ser lançada oficialmente na próxima versão do Windows.
Para ver o comunicado completo, clique aqui (em inglês)
Fonte: Blog do Windows - Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário